Pokémon Wannabe
Olá caro Usuário.
É com grande prazer que lhe damos Boas Vindas.
Fique a vontade para mexer por aí como quiser...
Nós queremos o melhor para você, usuário do Pokémon Wannabe.
Registre-se e Logue para compartilhar suas fanfics.
Atenciosamente.

Staff Wannabe!

[Inscrições] Como fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Inscrições] Como fazer?

Postado por FOXIE em 20/12/2016, 04:40

{Administrador
Administrador

Trainer Card
Pokémons Pokémons:
Insígnias,‬‬‍ㅤㅤㅤ Fitas e Troféus Insígnias,‬‬‍ㅤㅤㅤ Fitas e Troféus:
Bolsa Bolsa:
Ver perfil do usuário http://pokemonwannabe.forumeiros.org
I N S C R I Ç Õ E S 

[cowboy bebop]

Talvez não sejamos uma das melhores organizações, como muitos dizem por ai, mas a certeza é que somos organizados, disciplinados e sérios quando o assunte envolve o nome da agência e seus empregados. Bom, se você está aqui logo o passeio pelo o que a Rocket tem a oferecer pôde possivelmente ter incentivado na sua escolha ou talvez esteja só de passagem. Nunca se sabe não é mesmo?
             Na postagem a qual eu descrevi algumas possíveis mudanças na equipe rocket, emprega-se aqui a começo. Os personagens não serão mais aceitos de qualquer jeito e afim de tornar a agência um local onde os jogadores do fórum possam experimentar uma nova realidade decidi mudar o recrutamento através do RPG. 

• Como, supostamente, isso deveria funcionar?

Bom, começaremos como o que pode ser melhorado na Rocket. Funcionaria como qualquer organização que visa o crime e submundo, mascarando-se atrás do poder, influenciando o âmbito político e sócio-econômico,  e o que melhor para cumprir todos esses requisitos do que um nome de agente? Primeira mudança: O Codinome.
         O que melhora o agente são as experiências, e os conselhos passados dos mais antigos e experientes ao mais novos e imaturos. Para ajudar o jogador a desenvolver sua capacidade de observar o ambiente, escolher as melhores ações, encontrar meios para que possa sair vitorioso e ileso das missões, será trabalhado a interação e a escrita. Segunda mudança prevista: O Rolling Play.
              Nenhum agente deveria trabalhar em um ambiente no qual não está apto ou não lhe convém a suas habilidades, por isso adaptamos o sistema de Classes, para que o Jogador sinta-se livre para escolher o destino de seu personagem e as consequências de suas ações com base na classe escolhida e essa é então a terceira mudança significativa.

Pontos positivos e melhorados para o jogador caso este ingresse na equipe;

• A privacidade, suas ações ou decisões serão mantidas em sigilo pois através do codinome nenhum membro de outra equipe poderá fazer acusações contra o agente em questão, se caso outras equipes exporem a identidade do agente por off game, estas serão sujeitas a consequências e avaliação dos comandantes pois nenhum off game será permitido dentro do jogo. A regra vale ao agente também*
  • O Desempenho pessoal, o Rolling game não só ajudará o desenvolvimento na escrita como também evoluirá o jogador em questão melhorando o desempenho dentro de capturas, torneios, constests e fanfics. 
  • A Classes permitiram ao agentes liberdade de escolha para se adaptarem a uma área de sua preferência. As missões continuaram com o mesmo sistema logo as etapas de promoção também. Para cada classe serão distribuídos itens diferentes para que estes possam ser melhorados pelo quartel general através de estudos.

• A Incrição.

Deverá ser criado um tópico independente para a inscrição, na categoria RECRUTAMENTO, onde o agente preencherá a ficha criada pelo quartel e assim responder a comandante ou vice comandante por meio de Rolling Play o qual estes avaliarão a escrita, a percepção, a determinação e o caráter do personagem em questão.
          Deverá ser preenchida todos os campos escrito no modelo de ficha de inscrição, seguido pelo motivo, assim os responsáveis pela Equipe rocket anotará as características do jogador para poder então começar a prova de habilidade onde estes avaliarão o desempenho e a comunicação do jogador. 

Exemplo da criação do tópico e ficha de inscrição

MODELO:

*Título do Tópico : [INSCRIÇÃO] Convidado
Descrição: - - 

FICHA DE INSCRIÇÃO.

Nome: Convidado
Codinome: (Escolha do Jogador)
Classe: (Espião, Hacker, Mercenário, etc...)
Pokémon escolhido: (Apenas os pokémons citados na ALA C)
Motivo para entrar: (.....)

Após a inscrição, o recruta, será avaliado em relação a ficha para assim ser respondido pelo o comandante ou vice, que o colocará em uma situação a seu bel prazer para que este seja posto a prova. As interações vão de conversas á sala, até retiradas de resíduos de um certo laboratório, vai do comandante em questão, ele que decidirá o que o recruta deve ou não fazer e o agente deverá respeitar o rolling play e seguir o fluxo não quebrando os padrões de interação imposta pelos líderes.

Exemplo da interação recruta e comandante.

MODELO DE INTERAÇÃO:

Comandante: Características analisadas, aprovação em processo. Você será posto a prova onde eu avaliareis suas capacidades básicas no quesito do Rolling Play. Não é nenhum segredo, pois o fórum se baseia nesse sistema de interação, então respire fundo e me surpreenda. 

• Serão analisadas suas capacidades de observar o ambiente e suas decisões tomadas. 
  • Sua percepção será posto a prova quando o Comandante lhe conceder a missão ou pedir por interação.
  • A escrita será avaliada mas não terá peso maior do que a interação, pois ela será trabalhada com o decorrer das missões, caso o agente passe no teste.
  • Serão aceitas até no mínimo 5 linhas para essa interação por se tratar de jogadores novatos. 
  • A missão será posta de acordo com sua classe, as respostas deverão coincidir com as ações do comandante pois ele é o mestre RPG.
  • A narrativa poderá ser em primeira ou terceira pessoa, vai da escolha do jogador.

Avaliação do Recruta (codinome....)em andamento.

"       Caminhando pelos corredores de metal com o Prada o qual havia ganhado no último final de semana, vinha a comandante com algumas fichas em mãos e um sorriso nada agradável em seu rosto. A pior época daquele lugar era quando começavam o recrutamento dos novatos mas por leis e regras da empresa deveria avalia-los pessoalmente antes que esses ingressasse de vez no Quartel General. 
                    Adentrara a enorme sala a qual era chamada de seu escritório, onde caminhou até sua cadeira e sentou-se atirando os papéis na mesa. Esperou em silêncio até que o primeiro da lista aparecesse em seu horário agendado, mas agora a sala residia em silêncio e tudo o que conversava era o antigo relógio de seu avô a sua frente, que fazia seu tic tac rotineiro.
                      10 minutos e nada do novato. Pegou uma caneta impaciente e começou alguns batuques em sua mesa de madeira negra que ressoava como um cântico fúnebre daquele final de tarde. " (NARRATIVA DO COMANDANTE).

" Perdido pelos enormes corredores do Quartel, andei um pouco apressado, pedindo informações de onde deveria ser a entrevista. Todos pareciam ser muito sérios e ocupados para responderem uma simples pergunta de um novo recruta. Ao perguntar na recepção percebi o quanto estava longe e atrasado logo na sua entrevista com o próprio comandante do QG. A recepcionista mostrou o caminho para os elevadores explicando que o salão administrativo e presidencial ficam na cobertura do bloco A, mais que depressa corri para tentar amenizar minha culpa.
         Ao chegar na grande cobertura, uma secretária me recebeu com um tom aflito, praticamente me empurrando para dentro de uma sala onde exibia duas grandes portas de vidro fumê, mais que depressa me recompus e continuei a andar em direção a uma mesa onde uma mulher me encarava com os olhos cheios de fúria. 
              Tentei parecer o menos inconveniente possível. Sorri e me apresentei logo seguida de um "Boa tarde" esperando para ver a reação da comandante." (NARRATIVA DO AGENTE)

" Vendo o rapaz entrar de maneira desajeitada, arqueou as sobrancelhas de maneira que deixasse visível sua indignação para com a falta de responsabilidade e interesse do rapaz. 
               _ Atrasado. _ Batucou novamente a caneca sobre a mesa negra._ Aqui na sua ficha diz que você quer entrar pra classe de espiões, e, que eu saiba, o pré requisito fundamental é a pontualidade. _ Jogou a ficha do jovem sobre a mesa com indiferença, vendo que com tal ato causou ao recruta a famosa expressão de "engolir a seco". _ Sente-se, já que chegou vamos terminar isso logo. _ apontou a cadeira a sua frente e encarou o agente até que este a obedecesse."

"Ouvindo o sermão me fez perceber que talvez não devesse ter ficado até tarde jogando, passei a mão pelo meu cabelo em sinal de vergonha e um sorriso sem jeito acabou por fim aparecendo em meu rosto. Quando ouvi o barulho de papel a minha frente, assustei. Me peguei sendo fitado pela comandante com um olhar frio e calculista o qual me fez tremer nas bases, engoli em seco e obedeci suas ordens, sentando-me de frente a ela. 
                         Ao passar o olho pela mesa estranha percebi que os papéis que antes haviam me assustado na verdade eram as fichas que eu preenchi para ingressar nessa equipe. Sem saber o que dizer, esperei a comandante dar o seu veredito."

" Quando o Rapaz lhe fitou, sabia que nada lhe sairia sem antes ser apertado a todo custo. Era jovem, e a juventude é falha. O medo ainda está presente nas decisões independente de quais sejam. Suspirou profundamente, podendo voltar a atenção ao rapaz.
                    _ Recruta..... _ disse lendo seu codinome em voz alta._ Sua classe é um pouco mais complexa, suas missões envolveram o âmbito político, o disfarce deverá suprir as necessidades para uma boa camuflagem e etc.. _ A comandante largou a caneta indiferente fitando o jovem com mais veemência. _ Eu quero que você me diga, por que eu deveria te contratar? que habilidades você tem para que eu mude de ideia e não te demita aqui e agora? "

" Aquilo era inesperado, não sabia como reagir a tal pergunta  mas a resposta eu sabia muito bem pois eu sempre falava em voz alta de o por que se tornar um espião, por quê eu deveria ser aceito naquela empresa, e o por que eu estou mais que apto a exercer esse papel pela equipe rocket. 
                         _ Eu nasci para isso Comandante._ Respirei fundo e retirei do fundo da alma a coragem que agora me era falha._ Minhas habilidades de disfarce e transformação vão além de qualquer expectativa imposta pela sociedade, e duvido ter alguém aqui dentro dessa unidade que é capaz de se disfarçar até como uma mulher para concluir a missão. Mesmo que eu seja homem, eu consigo fazer meu corpo mudar da água para o vinho sem qualquer dificuldade. E o melhor ponto de me contratar é que você não precisaria mandar um casal fazer o serviço pois eu consigo valer pelos dois. _ Terminei o discurso satisfeito e ofegante, colocando tudo o que havia dito na frente do espelho para aquela mulher importante, que anotava varias coisas na minha ficha como se não houvesse prestado atenção em nada de que eu dissera. "

" Ao terminar de ouvir a resposta, concluiu que o agente provou que ela e a unidade precisam dele, seu dom de transformação e disfarce poderiam um dia vir a calhar mas até lá ele ia precisar aprender muito. Levantou-se da cadeira recebendo os olhares perdido do rapaz que não entendera o motivo de sua levantada repentina. Então, a comandante, entregou-lhe a ficha satisfeita, e com uma voz fria pediu para que ele se retirasse da sala. 
                               _ Entregue isso ao seu superior. _ disse tranquilamente._ e não me faça se arrepender com essa decisão._ pegou suas coisas e voltou a andar pela sala em direção ao corredor de metal de onde viera. E novamente o Prada voltava a ressoar com barulhos majestosos, emitindo seu poder pelo recinto o qual a comandante amava o ouvir "

Avaliação 

Criatividade ++++
Interação +++
Narrativa +++
Percepção +++
Utilizar de outros elementos em cena: +++
Respeito a narrativa do mestre +++
Escrita +++

Recruta aprovado e encaminhado para sua primeira missão.

Espero que tenha esclarecido o nosso sistema do jogo dentro da Rocket, e das inscrições. As missões funcionaram do mesmo tipo. E quando o jogador ver, será um dos melhores do fórum em relação ao Rolling Play. 

* Sobre o Off game, devo ressaltar primeiro que o off game nas imediações da rocket será proibido por questões de comprometer o sistema e o jogador. NÃO será tolerado off game de outras equipes para com a equipe rocket, nem vice e versa. 

O que é off game ? 

Off game; utilizar de conhecimento próprio 
para poder interferir no personagem criado
que por sua vez não tinha meios de saber 
de algo a respeito do assunto em questão.

}

Lembrando ao jogador que ingressar na rocket, que assim que entrar e utilizar de seu codinome, sua vida aqui não terá nada haver ou interferirá com o personagem que é taxado como treinador pokémon e/ou outros títulos no fórum. 

Atenciosamente, 
Comandante da Equipe Rocket, FOXIE.

Obrigado quem me deu assinatura e saiba que eu não apaguei nem nada, esta salvo no meu pc :S2:
- Rias *-*

Fans:

Familia Gremory Cool

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:a